O desenvolvimento do Al Wakrah Stadium – um local de host proposto para a Copa do Mundo de 2022 da FIFA – deu um grande passo à frente com a instalação da peça final da estrutura do sistema de cobertura.

Pesando 378 toneladas e medindo 92 metros, a estrutura de aço – conhecida como ‘Beam Oculus’ – fica a 50 metros acima do nível de afinação. Ele conectará e suportará todo o telhado, oferecendo acesso à manutenção a algumas das partes retráteis da estrutura.

A viga foi soldada e montada no local por mais de 20 dias. Originalmente seis peças, a estrutura foi construída em quadros de curto prazo antes de ser levantada no lugar. Todo o processo de soldagem, montagem e instalação levou 40 dias.

Depois de concluído, o sistema de cobertura retrátil do estádio poderá fechar com uma membrana revestida de titânio O2 PVC em aproximadamente 30 minutos usando vários fios de aço. O sistema de cobertura oferecerá sombra para todo o tom e contribuirá para a eficiência do inovador sistema de refrigeração do estádio.

Situado em uma das muitas áreas históricas do Catar, o design do Estádio Al Wakrah se inspira na tradição marítima da região, com o sistema de coberturas em forma de replicar as velas de um barco convencional, renomeado à costa de Al Wakrah por décadas.

O empreiteiro principal trabalha no local de 40.000 capacidade, que sediará as correspondências até a fase de quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2022, devem terminar nos próximos 12 meses.

Todos os assentos para o estádio foram fabricados pela Catari Company Coastal e estão atualmente sendo instalados.

Thani Al Zarraa, o Supremo Comitê de Entrega e Gerente de Projetos do Estádio Al Wakrah, da Legacy, descreveu a instalação do sistema de cobertura como um dos principais marcos finais do projeto:

O estádio está começando a refletir seu design memorável e distinto. Instalar o sistema de cobertura é um grande passo à frente para o nosso projeto e praticamente a peça final do quebra -cabeça.

Instalar os assentos em breve, nas renomadas cores azuis e brancas do Al Wakrah Sports Club, também está ajudando a dar vida ao estádio.

Estamos confiantes de residentes locais e as pessoas no Catar ficarão impressionadas com o progresso feito no local. Estamos todos ansiosos para vê -lo lançado.

Al Wakrah Stadium Design
O estádio de 40.000 lugares foi desenvolvido pela AECOM e Zaha Hadid Architects (ZHA).

Tomando os barcos dhow que carregavam gerações de pescadores do Catar e mergulhadores de pérolas como inspiração, o estádio Al Wakrah se assemelha à vela do dhow. O design do estádio enfatiza a luz, o espaço e as cores e padrões geométricos bem conhecidos pelos fãs da arte e arquitetura árabes convencionais. Para garantir que os requisitos de sustentabilidade da FIFA e SC sejam atendidos, o Al Wakrah Stadium terá como alvo um sistema de avaliação de sustentabilidade global (GSAS) de 4 estrelas e certificação LEED Gold.

O Al Wakrah Stadium será capaz de hospedar a fase de grupos, a rodada de 16 e as quartas de final durante a Copa do Mundo Camisola Sport Club Internacional da FIFA 2022.

Um tom natural de grama, resfriado a uma temperatura ideal de 26 graus Celsius, garantirá o conforto do jogador, enquanto os estandes do espectador serão resfriados a 24-28 graus Celsius.

Após a Copa do Mundo da FIFA de 2022, o nível superior de 20.000 lugares do Estádio Al Wakrah será desmontado e distribuído para países em desenvolvimento que carecem de infraestrutura esportiva. O estádio restante de 20.000 lugares se tornará o novo lar do Al Wakrah Sports Club e o registro de 586.000m2 Camisola Leeds United Al Wakrah servirá Camisola Australiana como um ponto de encontro para a comunidade, com parques, caminhos para pedestres, escolas, salão de casamento e várias instalações esportivas .

A AECOM é a especialista em design do projeto, com os consultores internacionais da Keo atuando como gerente de projeto.

Fonte e imagens, cortesia: Comitê Supremo de Entrega e Legado

#Sportsvenuebusiness – mantendo você sabendo!

Compartilhe este artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published.