a intercalação é um método de descoberta progressivamente proeminente, bem como é mostrado para potencialmente ajudar os estagiários a aumentar sua taxa de aprendizado. No entanto, um problema que muitos professores encontram ao utilizar esse método é que os estagiários freqüentemente não gostam dele e acreditam que é ineficaz. Isso freqüentemente os reluta em utilizá -lo, dificultando a implementação dessa estratégia na sala de aula.

Então, exatamente como podemos resolver esse problema? Bem, vamos primeiro dar uma olhada no que é a intercalação, o Camisola Olympique Marseille que o estudo mostra, bem como alguns métodos a oferecer com esse problema …

Intercalando de reserva, espaçamento e workshop de codificação dupla

O que é intercalação?

A intercalação é um método de descoberta que inclui alternar a ordem dos tópicos dentro de um assunto. Este é o oposto do bloqueio, que é quando um único tópico é coberto integralmente antes de passar para o próximo.

Vamos tomar matemática como exemplo para destacar a diferença entre os dois. Quando os estagiários intercalam sua revisão, eles podem responder a preocupações que incluem álgebra, frações e multiplicações em uma sessão de estudo de pesquisa. No entanto, ao bloquear sua revisão, eles se concentrariam em frações exclusivamente, depois em multiplicações, bem como finalmente, na álgebra. O gráfico abaixo mostra exatamente como exatamente a mesma quantidade de tempo pode ser gasta em uma sessão de revisão de intercalação em comparação com uma sessão de bloqueio.

O que o estudo diz?

Em um estudo fascinante, os pesquisadores investigaram os benefícios da intercalação. Para fazer isso, os estagiários receberam tarefas de casa por 8 semanas, que incluíam intercalação ou bloqueio dos tópicos. Ao intercalando, os pesquisadores descobriram que os alunos:

Relatou isso como sendo mais difícil

Percebido menos benefícios de descoberta

Realizou o pior em comparação com as tarefas de bloqueio

Isso pode ser surpreendente, pois mostra que, a curto prazo, a intercalação pode ser pior do que o bloqueio. No entanto, os pesquisadores também descobriram uma diferença mais extremamente importante. Quando os estagiários receberam um teste surpresa que continha problemas novos e mais difíceis, aqueles que participaram de um método intercalado tiveram um desempenho muito melhor do que aqueles que participaram de uma prática bloqueada. Portanto, a curto prazo, a intercalação pode ser mais difícil do que bloquear – no entanto, compensa a longo prazo.

Então, por que intercalar uma técnica eficiente? Bem, algumas razões para isso incluem:

Compare e contraste – a intercalação ajuda Camisola Seleção Dinamarquesa de Futebol os estagiários a se concentrarem nas diferenças sutis, porém importantes, dentro de um tópico, além de semelhanças, ajudando -os a compreender melhor o tópico.

Melhora a memória duradoura-incentiva os estagiários a fazer conexões entre tópicos, o que ajuda a melhorar as associações de memória. O estudo de pesquisa anterior descobriu que a intercalação ajuda a consolidar informações, resultando em uma retenção muito melhor duradoura.

Ajuda os estagiários a entender qual estratégia utilizar – a intercalação ajuda os estagiários a praticar a seleção da estratégia mais eficiente a ser usada.

O que isso significa para um professor de sala de aula?

Embora os benefícios duradouros da intercalação sejam claros, pode ser mais difícil realizar se os estagiários não gostarem de utilizá-lo. Uma razão para isso é que os estagiários podem ter uma ilusão metacognitiva, que é a tendência de julgar imprecisa o processo de seu aprendizado. Isso pode significar que eles acreditam que não estão alcançando muito ao intercalar, mas isso não é verdade.

Em mais um estudo, os pesquisadores que investigaram essa ilusão descobriram que:

Os alunos acreditam que o bloqueio é uma técnica mais eficiente

Essa crença é mantida mesmo depois que os estagiários Camisola Copa do Mundo Futebol veem as melhorias da utilização da intercalação

Essa crença não é eliminada quando os estagiários são informados de que a intercalação é muito melhor do que bloquear

Como oferecemos com esse problema?

1. Consistência
Como na maioria das coisas, ser consistente é fundamental. Um método para fazer isso é tentar interlamear constantemente tópicos em uma variedade de assuntos.

Fazer isso ajudará os estagiários sujeitos a intercalar mais, o que ajudará a neutralizar sua crença anterior de que o bloqueio é melhor.

2. Explique os benefícios
É importante explicar explicitamente os benefícios da intercalação antes de apresentá -lo e depois de fazê -lo. Por que? Uma razão é que ele ajuda os estagiários a vincular o processo ao resultado. No entanto, apenas explicando os benefícios é descoberto para não ser extremamente eficaz.

No estudo, os pesquisadores descobriram que um dos métodos mais eficientes para modificar as crenças desfavoráveis dos alunos sobre a intercalação foi por:

Separar o bloqueio e o estudo de pesquisa de intercalação, bem como sessões de teste;

Começando com a sessão de intercalação;

Mostrando diretamente os trainees os benefícios que estão ganhando ao praticar a intercalação;

Usando teoria baseada emPara explicar por que a intercalação é melhor.

3. Comece cedo
Muitas vezes, os professores esperam até que esteja perto da temporada de exames antes de introduzir a intercalação e utilizá -lo como parte de uma sessão de “habilidades de estudo”. Ao não começar cedo, os estagiários podem continuar acreditando que o bloqueio é uma técnica mais eficiente. Portanto, para garantir que os estagiários ganhem mais com essa estratégia, comece a utilizá -la cedo.

Pensamentos finais

A intercalação é um método de descoberta extremamente útil, bem como extremamente útil a longo prazo. No entanto, os estagiários podem ter ilusões metacognitivas, desencadeando -os a acreditar que a intercalação não é uma estratégia eficiente.

Para ajudá -los a superar esse problema, é útil ser consistente, explicar explicitamente os benefícios para eles e introduzir esse método mais cedo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.