Eric e Ryan
Eric Caron, de Pownal, adora acampar. Ele tem muitos amigos que têm prazer em optar por ele, mas um de seus companheiros favoritos é Ryan, um Labrador Retriever. Isso não seria particularmente digno de nota se não fosse pelo fato de Caron ser cego e Ryan é seu cão de ver os olhos.

“Não importa onde está o acampamento ou o quão complicado o layout é”, disse Caron. “Eu mostro a ele o caminho para o escritório ou a sala de banho uma vez e é tudo o que preciso fazer. Depois disso, ele prega sempre. ”

Caron gosta da independência que isso lhe dá. E são as pequenas coisas que muitas pessoas tomam para aprovar que geralmente indicam. Sem Ryan, ele teria que acordar um companheiro de viagem humano se precisasse usar o banheiro, mas Ryan o levará para lá sem falhar.

Caron, diretor do Departamento de Apoio do Monte Anthony Union High School, foi legalmente cego a vida inteira, mas sua visão diminuiu para a percepção da luz aos 24 anos. Ele confiou em uma bengala branca para viajar até ficar Scarlett, Seu primeiro cachorro -guia.

“O pobre Scarlet ficou preso comigo quando eu não sabia nada sobre ser um parceiro guia de cães de estimação”, disse Caron. Em vez de ir aos olhos orientadores para as instalações de treinamento cego em Yorktown Heights, Nova York, Caron e Scarlett treinaram em sua casa. “Ela foi incrível”, lembrou, “e logo rimos de calçadas para trilhas para caminhadas”. Caron e Scarlett caminharam por toda as montanhas brancas e os Adirondacks. Um dia em New Hampshire, eles passaram por uma equipe do Animal Planet que estava fazendo um segmento sobre animais notáveis. Caron acha que eles perderam a melhor história, que era Scarlett liderando um cego pela montanha.

Depois de Scarlett, Camisola SL Benfica Caron recebeu um cão de estimação guia chamado Mae, que também foi ensinado em casa. Embora Mae tenha feito seu trabalho, ela ocasionalmente se desviava do caminho que deveria seguir.

“Meus amigos disseram que, se Scarlett fosse humano, ela usaria um cardigã e óculos, mas Mae estaria usando uma mini-saia com um brilho diabólico em seus olhos”, descreve Caron por distinção das duas personalidades.

Depois que Mae se aposentou, ele foi à instalação de treinamento de olhos orientadores e foi apresentado a Ryan. No começo, a criança de dois anos estava tão tranquila que Caron se perguntou se alguma vez haveria uma conexão emocional entre eles, mas depois de duas semanas ele percebeu que não precisava se preocupar.

“Ficou claro que ele realmente investiu”, disse Caron. “Ele descobriu rapidamente que tinha um propósito e absolutamente se conectou ao seu trabalho. Camisola CF Monterrey Eu acho que ele acredita que não sou tão brilhante, então é seu trabalho me ajudar. ”

Caron descreveu seu companheiro canino como quieto e metódico, mas não lento. O par tem uma rota regular com aproximadamente seis quilômetros, que eles completam em pouco mais de uma hora, geralmente terminando com uma corrida. “Seu principal objetivo é cuidar de mim”, disse Caron. “Ele vai em qualquer ritmo que eu queira e está realmente encantado em avançar. Eu também acho que faço muito mais com Ryan porque, tendo ido à escola, sou melhor treinado. ”

Ryan muda seu ritmo, dependendo das circunstâncias. Ele sempre caminha à esquerda de Caron; portanto, se eles estiverem em uma trilha com uma queda à direita, Ryan irá devagar. No caminho de volta, com a queda de seu lado, ele acelera o ritmo.

Caron se maravilha com o fato de que, além de conhecer comandos básicos como direita, esquerda, para a frente e como parar em um meio -fio, os cães -guia são treinados para serem desobedientes quando isso é necessário. Caron deu o Camisola Real Madrid exemplo de uma caminhada que ele levou pelo Monte Anthony recentemente. Em um determinado corredor, ele pediu a Ryan para se virar, mas o cão de estimação recusou.

“Eu não fiquei chateado porque ele é um bom cachorro”, lembra Caron, “então eu tentei de novo e ele ainda recusou”. Caron alcançou cautelosamente a mão e descobriu que um lado do corredor tinha uma grande lixeira e o outro lado tinha uma escada com as coisas empoleiradas precariamente. Embora ele possa ter sido capaz de espremer a abertura, ele provavelmente teria derrubado algo da escada.

“Isso foi incrível”, disse Caron. “Ele faz a mesma coisa quando estamos na calçada e há fita de construção. Ele pode ficar embaixo, mas ele sabe que eu não posso, então ele para. ”

Como Ryan também precisa de seu exercício, o cão de estimação é um incentivo adicional para Caron sair, permitindo que ele tenha um estilo de vida mais saudável. Ryan também facilita muito o trabalho de Caron, considerando que ele é capaz de deixar seu escritório para encontrar os alunos em suas salas de aula ou alcançá -los no corredor, em vez de fazê -los sempre chegar ao seu escritório e perder o tempo da aula.

Os cães -guia são treinados por um verdadeiro exército de quase 1.500 voluntários em todo o país, que criam filhotes de oito semanas para dois anos antes de levá -los aos olhos orientadores para os cegos. Os cães normalmente trabalham para seus humanos por sete a oito anos antes de se aposentar.

“São presentes extraordinários de amor e tempo”, disse Caron. “Custa US $ 50.000 para criar um cão -guia. As pessoas me presentearam US $ 150.000 para que eu pudesse ter três cães. Esse é o custo de uma casa. ” Caron o consideranull

Leave a Reply

Your email address will not be published.