Al Bayt Stadium – Al Khor City foi elogiado por sua expressão de patrimônio e cultura local, marcando três em cada três no sistema de avaliação de sustentabilidade global (GSAs) da Organização do Golfo para Pesquisa & Development (Gord). É o primeiro estádio a receber essa pontuação por sua contribuição para o patrimônio e a identidade cultural.

O design do Al Bayt Stadium, que emula uma tenda tradicional do Catar, foi apresentado a um painel de patrimônio especializado como parte do processo de certificação de sustentabilidade do GSAS. Está sendo recompensado por sua consideração única do patrimônio cultural local.

Bodour Al-Meer, Gerente de Sustentabilidade e Ambiental do Comitê Supremo de Entrega e Legado (SC), disse:

O design exclusivo do Al Bayt Stadium mostra como estamos usando inspiração do passado para entregar um futuro verde. O próprio Camisola Seleção Inglesa de Futebol conceito desse design distinto está centrado na sustentabilidade e no baixo uso de energia, pois o design semelhante a uma barraca minimizará a quantidade de energia necessária Camisola Racing Club de Avellaneda para manter os fãs e jogadores de futebol frescos.

O presidente fundador da Gord, Dr. Yousef Al Horr, disse:

O estádio mostra uma união criativa do estilo tradicional com conceitos modernos, dando um sabor do passado e do futuro do Catar. O tema da tenda árabe é um verdadeiro reflexo da cultura do Catar, tanto esteticamente quanto simbolicamente.

Al Bayt Stadium – O design de Al Khor City é Camisola Seleção Marroquina de Futebol um conceito inteiramente do Catar, refletindo a orgulhosa história e cultura do país. A arena de 60.000 lugares possui um design modular, que inclui um nível superior de assentos removíveis. Após a Copa do Mundo da FIFA de 2022, o nível superior será removido e a capacidade do estádio será reduzida para 32.000.

Ao redor do estádio, uma nova delegacia servirá à comunidade mais ampla de Al Khor. Além do espaço e dos restaurantes de varejo, a delegacia incluirá caminhos paisagísticos para os moradores usarem como trilhos de cavalgadas, ciclismo e corrida, tornando o complexo do estádio parte integrante da vida local.

O GSAS é um sistema de certificação de construção verde desenvolvido para países do Conselho de Cooperação do Golfo. Através de seu compromisso com a construção sustentável do estádio, o SC está trabalhando em direção às certificações GSAs, destinadas a avaliar a sustentabilidade de edifícios, distritos e infraestruturas recém -construídos ou reformados.

Imagens, cortesia: Comitê Supremo de Entrega e Legado (SC)

#Sportsvenuebusiness – mantendo você sabendo!

Compartilhe este artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published.