Nome: Calef Letorney Idade: 34. Vive em: Westford

Família: Pais, Mark e Andrea; irmão, Graham; cachorro, Homer Newton; gatinho, lancheira de agente especial

Esportes primários: parapente, caiaque de água branca, esqui:

Ocupação: vice-presidente da Rovers North; Instrutor de parapente, paraaglide Nova Inglaterra

Calef Letorney fez seu nome como um caiaque de estilo livre, mas hoje em dia ele trocou a água pelo céu. Ele é dono de Paraglide New England, localizado em Westford, no noroeste do Condado de Chittenden, onde é um dos três instrutores de voo. Embora muitas pessoas pensem que o parapente se qualifica como um esporte de adrenalina, Letorney implora para diferir, referindo -se a ele como “xadrez no céu”.

Calef Letorned filmou seu voo de West Rutland para New Haven.

Como você entrou no caiaque de Whitewater, seu primeiro esporte?

Eu Camisola Olympique Lyonnais cresci em Westford. Entrei em caiaque porque vi uma foto de um caiaque em águas brancas em uma revista. Eu estava tão intrigado! Então, quando vi um acampamento de verão de caiaque em Whitewater em Clearwater Sports em Waitsfield, tive que ir. Depois de alguns anos em viagens de Clearwater, fiz uma viagem de acampamento de verão de aventura para o Canadá. Westford não tinha um ensino médio, então eu escolhi ir à academia da Adventure Quest, que estava em Brownsville, VT.

Então, como você se tornou um campeão nacional?

Na Adventure Quest, todo semestre viajávamos para locais como Canadá, Equador, Nova Zelândia, Chile e Nepal. Moramos em tendas por meses e nos revezamos cozinhando e limpando. Comecei com o Slalom Kayaking Group e Camisola UNAM Pumas no ano seguinte mudou para o estilo livre, conhecido como “rodeio”. Caiaque mais de 200 dias por ano, fiquei bem rapidamente. Fiz a equipe dos EUA três vezes, fui campeão nacional duas vezes e fui ao Campeonato Mundial em 2001. Eu estava em Boulder em 2005, quando soube que você poderia caminhar para lançar e voar por horas em uma asa feita de nylon e fio dental. Dentro de alguns dias, encontrei um instrutor e comecei a ter aulas.

Quanto tempo até você ficar bem?

Na colina de treinamento, você aprende a lançar e pousar, mas leva anos para aprender o que fazer no meio; Como voar com os pássaros. Voltei para Vermont em janeiro de 2007. Naquela época, eu já era um piloto avançado e, portanto, pude pilotar os locais reconhecidos de Associação de Glidking de Vermont em West Rutland e Burke. Mais tarde, começamos a voar Sugarbush e alguns outros sites, incluindo o Mont Yamaska ​​em Quebec. Em 2010, recebi minha licença de tandem da USHPA em Morningside Park, em New Hampshire. Nesse mesmo ano, comecei a ensinar pilotos que se formaram em uma colina de treinamento como pilotar os locais maiores e muito mais complicados de Vermont Mountain, como Burke. Eu queria voar com outras pessoas qualificadas o suficiente para lançar em um local da montanha no meio do dia, conectar uma térmica que é uma coluna de ar ascendente, suba a 500 pés abaixo da base da nuvem (o limite legal) e depois voe para quatro a cinco horas. Como os pilotos do parapente desse nível de habilidade não residiam em Vermont, achei que precisava instruí -los.

Abaixo, um gráfico mostra um dos vôos mais longos de Calef em 8 de julho de Camisola AS Monaco 2018 – um dos cinco mais longos que ele fez. Letorney voou 37 milhas, lançando de um local perto de Rutland.

Como você acabou começando uma escola parapente?

Comecei a ensinar colegas de esqui e pilotos de hang-lider. Eu estava construindo uma equipe de sólidos amigos voadores e estava funcionando. Alguns anos atrás, fundei os abutres, que descrevemos como um “clube voador falso que voa de verdade”. Fake porque não temos taxas ou sites de lançamento de controle; É apenas um grupo de 60 pilotos compartilhando nossos planos de vôo. Então eu conheci meus parceiros da empresa, Paul Somerset e Ryan Dunn, e a idéia de uma escola de parapente de pleno direito se uniu.

Como eles se envolveram?

Um dia, Paulo me ligou – ele era amigo de um amigo. Depois de se mudar para Vermont para se recuperar de um acidente de salto na base de wingsuit, ele perdeu o parapente acrobático. Então, ele comprou um barco e um guincho com 6.500 pés de linha com o objetivo de rebocar pessoas no lago Champlain, para que elas pudessem chegar a 1.500 pés no ar. Era o Natal Paraglider para mim. Eu bati nos abutres e, em pouco tempo, estávamos fazendo uma bola rebocando o lago. Não demorou muito para que percebamos que tínhamos criado um pesadelo de responsabilidade e os únicos serviços eram parar de rebocar ou formar uma corporação, para que pudéssemos comprar seguro de responsabilidade comercial. Fundir uma escola de vôo fazia sentido porque eu já estava fazendo as instruções solo e em tandem e liderando viagens guiadas ao México. Paul era um instrutor avançado certificado pela USHPA porque no início dos anos 90. Eu sabia que nós dois não podíamos fazer isso sozinho, então convenci Ryan Dunn a ingressar no empreendimento. Ryan havia vendido sua empresa alguns anos antes, e rapidamente ficou viciado em parapente

Onde você instrui em Vermont?

Instruímos em West Rutland, Burke e Mont Yamaska, no sul de Quebec. Iniciantes começam em condições calmas de manhã e à noitenull

Leave a Reply

Your email address will not be published.